vandaroberto.com
Picture of Vanda Roberto

Vanda Roberto

Mentora de Mulheres Poderosas e Brilhantes

A História da Lucy -Manipulação e Rejeição

Hoje venho falar-vos da Lucy

A lucy (nome fictício, para perservar a sua identidade) viveu durante anos em relacionamentos tóxicos.
Não foi apenas num relacionamento amoroso, eram também as suas amizades que a destruíam.
Acompanhei esta história verídica bem de perto.
O ex companheiro humilhava-a, diminíia-a, desrespeitava-a inclusive na frente da filha de ambos, era um tão mau exemplo que um dia tive que me meter no meio da discussão frenética que ali evoluíu para severas ofensas e graves ameaças.

Eu falava imenso com a lucy acerca da situação, tentava dar-lhe força e esperança para enfrentar a situação, agarrar o touro pelos cornos e seguir para a sua liberdade. Ela merecia-o! Ela tinha todo o direito de ser feliz, por Ela, pela sua filha.

Envolveu-se com um fulano e era louca por ele. Só havia um problema, ele usava-a apenas para sua satisfação pessoal, sem demonstração de existir a mais ínfima possibilidade de evolução nesta relação, sem um assumir de compromisso ao fim de algum bom tempo… E as coisas só aconteciam quando ele queria e quando era ele que a chamava, ao contrário, ele nunca estava disponível. Comecei a fazer-lhe ver o quanto isso estava errado, e o pior é que a lucy tornara-se obcecada por aquele homem, ele era como uma droga da mais viciante que possa haver. A lucy sofria, tornou-se numa controladora obcecada por cada passo que ele dava.

Existia também no meio desta relação pseudo-amigas que insistiam para a lucy não perder a esperança que ele ia mudar porque ele gostava muito dela. E a Lucy lá se mantinha, desejosa pela mensagem ou chamada para combinarem o próximo encontro.
No meio disto tudo, a Lucy conheceu um Homem Espectacular. A lucy sentia tudo por ele, vivia imenso e partilhava tudo da sua vida, mas não sentia o suficiente para avançar para algo mais sério. A lucy não conhecia a face do verdadeiro amor, e isso assustava-a muito mais, do que a atraía.

Comecei a analisar o que a lucy desabafava comigo acerca dessas amigas, havia qualquer coisa que não batia certo.
Cada vez que a lucy tinha uma boa evolução na sua vida, as pseudo-amigas rebaixavam-na, qualquer que fosse o marco que ela atingia, diziam para ela ter cuidado não fosse um passo mal dado, e quanto maior o salto, maior a queda. Cada vez que ela tinha um objectivo em mente por pequeno que fosse, tentavam sempre dissuadi-la de o concretizar. Começou seriamente a parecer-me que a Lucy passava uma grande parte do seu tempo a ser manipulada. Estas ditas amigas, tinham medo que a sua luz brilhasse mais que a delas. Disse-lhe para ela parar de contar toda a sua vida a essas pessoas, principalmente se tinha um objectivo para atingir, para calar a boca e contar só depois do objectivo atingido.

A lucy começou a levar os meus conselhos a sério, e começou a ver os resultados. Aos poucos foi-se apercebendo onde estavam as suas verdadeiras amizades. Começou a ser selectiva e gastar melhor o seu tempo, inclusive a perseguir os seus sonhos em vez de perseguir um fulano que não valia um chavo.
Começou por se libertar dessa relação, foi um par de patins em linha que ainda hoje nos rimos quando falamos do fulano. Libertou-se das pseudo-amigas que entretanto mostraram bem a sua índole quando colocaram as garras de fora e ficaram contra a lucy nesta contenda.

O tempo foi passando e a lucy gradualmente foi assumindo o poder e comando da sua vida.
Em menos de um ano, esta mulher maravilhosa, esta minha Diva Sagrada, mudou de trabalho um par de vezes, tirou a carta e comprou logo carro. .

Aquele Homem Espectacular continuou sempre a lutar por Ela, inclusive pediu-me ajuda para a consquistar. Disse-lhe para ele lhe dar tempo. Ele soube esperar, mas foi necessário tomar uma atitude mais drástica, e só quando o Homem Maravilha a rejeitou e lhe deu a entender que tinha avançado com a sua vida, é que a Lucy desesperou e percebeu o quanto o amava, conseguiu vivenciar na sua mente, a sua vida sem o ter por perto, e isso atormentou-a como eu nunca tinha visto. Ela estava desesperada. Arregaçou as mangas e foi á luta por aquele que fazia o seu coração bater. Estão juntos até hoje, porque o homem maravilha foi inteligente no seu jogo e soube esperar.

Com toda esta história consegues perceber que a Lucy só se identificava com quem a rejeitava!? Humilhava! Feria!
Isto era apenas porque a Lucy não conhecia outra realidade senão essa. Estas eram feridas da sua Alma, bem marcadas em cicatrizes profundas.

E tu espelhaste nesta situação ou conheces alguém que vive em ambientes altamente tóxicos ou manipulativos!? Desabafa comigo que terei todo o gosto em ler-te e ajudar-te.
Partilha este Artigo e ajuda-me a chegar a mais mulheres como a Lucy.

A tua Terapeuta e Mentora Motivacional
Vanda Roberto

Envolveu-se com um fulano e era louca por ele. Só havia um problema, ele usava-a apenas para sua satisfação pessoal, sem demonstração de existir a mais ínfima possibilidade de evolução nesta relação, sem um assumir de compromisso ao fim de algum bom tempo... E as coisas só aconteciam quando ele queria e quando era ele que a chamava, ao contrário, ele nunca estava disponível. Comecei a fazer-lhe ver o quanto isso estava errado, e o pior é que a lucy tornara-se obcecada por aquele homem, ele era como uma droga da mais viciante que possa haver. A lucy sofria, tornou-se numa controladora obcecada por cada passo que ele dava.

Partilha:

Últimos Episódios

ReConstrução- RTAs 6

ReConstrução- RTAs 6

Ouvir Agora
ReNascer- Relacionamentos Tóxicos e Abusivos 5

ReNascer- Relacionamentos Tóxicos e Abusivos 5

É só absurdo em pleno séc. XXI ainda ser um tema tão tabu, e esta banalização é assustadora, quando devia começar a ser cada vez mais denunciada.

Ouvir Agora
Relacionamentos Tóxicos e Abusivos 4 - Prevenção

Relacionamentos Tóxicos e Abusivos 4 - Prevenção

Ouvir Agora

Sobre o RegeCast

Eu sou Vanda Roberto,  e esta é a Vida Real.

O Podcast que trás à luz, a escuridão da verdade nua e crua, de quem viveu na pele, as marcas e cicatrizes de  relacionamentos tóxicos e abusivos.

© Copyright 2023 Vanda Roberto - Todos os direitos reservados

× Olá Regente!